domingo, 30 de janeiro de 2011

New day in New York City

Então, vamos começar o segundo dia em Nova York. Como eu mencionei, passamos a noite na casa do Nick, um colega de faculdade do Rafa, que inclusive já esteve no Brasil para o Festival de Campos do Jordão e ficou um dia na casa do Rafa. Ele mora com a namorada, Mario, que é japonesa, em um pequeno apartamento no Queens, bem próximo ao metrô. Pela manhã, comemos em um café próximo dali. Comemos bagel com cream cheese. Eu adorei esse negócio de "bagel". É um pão redondo, com um furo no meio, bem massudo. Tem vários tipos, mas os mais comuns são com gergelim e com sementes de papoula (uma delícia)!

Prédio do Nick


Breakfast
Seguimos dali para o Central Park. Passamos em frente ao The Metropolitan Museum of Art. Pena que não deu pra entrar, mas volto outro dia com calma pra ir ao Zoológico e passear nesse museu.


Depois passamos pelo Guggengein Museum. 


Esse museu fica bem em frente ao Central Park. Então entramos no parque e seguimos em direção ao maior lago de lá. Tudo isso branco que vocês estão vendo é o lago. Inteirinho congelado!




É lindo! Parece um descampado! Mas é tudo água!!

Ainda dentro do parque fomos até o Castelo Belvedere. É o segundo ponto mais alto do Central Park. 






As pessoas são bem criativas no parque. Você acaba encontrando um monte de bonecos de neve pelo caminho. Este é meu primeiro boneco de neve, meio improvisado... hehehehe... E os outros são bonecos que encontrei pelo parque.



Este era chinês... olha os olhinhos puxados... hehe!



Mesmo com o frio, os bichinhos saem pra andar pelo parque. Muitas pessoas levam os cachorrinhos para passear lá, e como eles também tem sangue quente, todos eles saem de sapatinhos para poder andar na neve! É uma graça!!! Também se vê muitos passarinhos e esquilinhos!



Agora, se vc quiser tomar água no Central Park, fica meio difícil, a não ser que vc queira tomar uma raspadinha!


Saindo daqui fomos para o Museu de História Natural. O mais interessante desse museu é que vc paga o quanto você quiser pra entrar. Eles sugerem um preço de uns 15 dolares (eu acho), mas se vc quiser dar só 1 não tem problema! Bom... eu e o Rafa demos 3 dólares cada... Nesse museu tem de tudo, fósseis, objetos antigos e tudo mais. Mais o mais legal são os animais. Eles montam o ambiente onde cada um vive. E tudo parece que tem vida! Andamos mais ou menos 1h30 dentro do museu, sem parar muito, mas conseguimos ver quase tudo!

Fachada do Museu

Theodore Roosevelt

Impressionante!

Esses dois dinossauros ficam no Hall principal do Museu, e são as coisas mais legais de lá!



Mamute!

Aqui eles comparam o esqueleto de um menino com o de um macaco

Elefantes africanos! Tem um monte deles! Dá até medo!!

Elefantes asiáticos (eles tem olhinhos puxados, hahahaha)!



Esse pedaço de madeira tem mais de 1.300 anos!!!

Baleia azul! Gigante!!!






Saimos do museu umas 14h... tinhamos mais 1h30 para andar antes de pegarmos o trem para voltar pra casa. Continuamos descendo em direção ao Times Square e algumas ruas pra frente do museu encontramos a rua 72. Rua do Edifício Dakota, onde morava John Lenon e onde ele foi assassinado. Logo em frente a essa rua, no Central Parque tem um mosaico muito bonito em homenagem a ele!


Calçada onde John Lenon foi assassinado

Edifício Dakota



Eu já estava exausta... quase caí pra trás quando o Rafa disse que ainda tinhamos que andar uns 30 quarteirões!!!! Isso mesmo 30 até chegar a estação de trêm!!! Tinha a opção de pegar o metrô, mas eu iria perder o Times Square e os teatros da Broadway... então não tinha jeito... Nossa. foi difícil... minhas pernas quase não respondiam mais... mas juntei força e fui em frente... finalmente chegamos ao Times Square. É o lugar mais poluido visualmente que deve existir no mundo!!!! São telões e cartazes espalhos para todos os lados!!! E claro, um monte de brasileiros... na verdade tinha brasileiro pra todo o lado!!! Ouvia-se português em todas as esquinas!!!! Eu quase não ouvi gente falando em inglês... por incrível que pareça... as vezes ficava até chato, parecia que eu estava andando na Avenida Paulista.










Depois de umas 6h caminhando sem parar, chegamos novamente na Penn Station! Estavamos em cima da hora, faltava uns 10 minutos pra trêm sair e ainda tinhamos que comprar os bilhetes. Enquanto o Rafa comprava eu fui comprar alguma coisa pra comer, pois não tinhamos almoçado e nem comido nada além do bagel do café da manhã. Comprei dois pedaços de pizza de queijo e um refrigerante. A pizza estava gostosa, apesar de não ter nada a ver com a nossa pizza... tem muita massa e pouco recheio. Pena que não tirei foto do meu primeiro pedaço de pizza americano... hahahaha!!! Saimos correndo para o trêm... deu tempo! Ufa... agora eu tinha mais 2h de descanso até chegar em Port Jefferson!

Nenhum comentário:

Postar um comentário