Quarta-feira a noite o tempo em Port Jefferson fechou de vez... Muita chuva e neve. Achamos que não ia dar pra ir pra Nova York, pois se continuasse daquele jeito não ia ter condições de ficar andando pela rua. Eu já tinha até me conformado de não ir. Mas iriamos esperar amanhecer e ver o que dava.
No dia seguinte, o sol brilhava!! Mas a neve cobria tudo!! O pessoal teve que tirar a neve da entrada de casa pra poder sair com o carro... dá só uma olhada:
Tomamos café e pegamos o trem das 11h para Nova York. A viagem leva um pouco mais que duas horas, mas o trem é bem confortável e quentinho. Chegando na Penn Station, essa foi minha primeira vista da rua:
Não pude deixar de notar essa pequena placa de uma das maiores lojas de departamento do mundo, né? |
A primeira atração turística que eu vi foi o Empire State Building! De perto dá até uma tontura ficar olhando pra cima...
Pai, olha só esse cartaz enorme!!!
Andar pelas ruas não está fácil... as ruas estão cheias de neve e para atravessar vc tem que passar por poças de neve derretidas que vão até a altura dos tornozelos. Chega a ser engraçado ver as pessoas se equilibrando pra não cair... A neve está por todos os lados, inclusive no meio da rua. É até meio nojento...
O próximo ponto foi a Biblioteca Pública! Que coisa mais linda!!! Um prédio branco que com a neve ficou ainda mais bonito!!!
Pena que estava fechada... |
Essa é a Grand Central Terminal, que deve ser a estação de trem mais famosa daqui.
Depois fomos para o Rockefeller Center, um conjunto de vários prédios. Lá também tem lojas, restaurantes e uma pista de patinação no gelo.
Logo em frente ao Rockefeller Center tem a igreja de São Patrício. Linda! Parece um pouco com a Catedral da Sé.
Pia batismal |
Altar principal |
Chegando próximo ao Central Park começam a aparecer as lojas de grife, como Gucci, Zara, Prada, etc... É uma loja atrás da outra.
Vitrine da Luis Vitton - eram bolsas em formato de animais |
Loja da Apple |
O frio já estava ficando insuportável e nós precisávamos ir pra fila do MET pra comprarmos nossos ingressos da ópera. No caminho compramos dois sanduíches de linguiça com pimentão (que o Rafa não gostou, mas eu sim... hehehe), refrigerante, batatinhas e balinhas. Esse foi nosso almoço-janta.
Chegamos no MET umas 17h45, os ingressos iam começar a ser vendidos às 18h. Pegamos os ingressos e tivemos que sair do teatro para comer. Tava um friiiiioooooo... comemos o mais rápido possível pra poder entrar de novo... Ainda tinhamos mais de uma hora e meia antes do espetáculo, mas preferimos ficar esperando no teatro mesmo... por motívos óbvios... hehehe.
O teatro é lindo!!! Os lutres maravilhosos! O mais legal é a legenda da ópera fica na cadeira da frente. Não é como no Brasil que a legenda fica logo acima do palco. Cada um tem sua telinha de legenda e vc pode escolher entre inglês e alemão. Chique.
Para dizer a verdade, a ópera não foi grande coisa... era muito parada... dava muito sono... Tinha pouco movimentação de palco e muitas árias e duetos longos. Mas valeu pela experiência. Os cantores eram ótimos e o cenário bem bonito. E até que passou rápido, apensar dos 3 atos com 3 horas de duração.
Depois pegamos o metrô para ir até a casa do Nick, onde íamos passar a noite. O metrô de Nova York é bem diferente do de São Paulo. Bem sujo e fedido... o mais impressionante é que vc pode ver ratos andando nos trilhos... tem uma foto de um deles, mas não tá muito boa...
E esse foi nosso primeiro dia em Nova York.
Nenhum comentário:
Postar um comentário